7/09/2010

EuroLambretta 2010 - Lisboa -> Gijon - Parte 6 THE END

Aqui esta o ultimo post que fiz sobre a viagem ao EuroLambretta no meu forum
----

Ok, vamos la terminar isto :P

Segunda feira, dia 14

Acordo (tarde e a mas horas) no tal Hotel em Valença do Minho, banho, roupa, mala e descer, peço a recepcionista do hotel para chamar o taxi. Ele chega e seguimos para Arcos de Valdevez, para levantar o segundo carro. Este processo todo leva uma eternidade..ou pq o senhor do taxi esta chateado por andar as voltas comigo, ou pq a sra do rent-a-car não sabe qual carro tem q me dar etc...
Finalmente dão me as chaves do carro e pedem me 75€...
e eu "para que?"
"É a causão, na eventualidade de entregar o carro sem gasolina, depois é lhe entregue em Lisboa"
"Mas ninguém me avisou de nada, nem levantei dinheiro"
"Mas é obrigatório"
"Ok..então liga a companhia e pede lhes isso, eu aguardo. Eu se quiser confiar, já que tem os meus dados todos e da companhia, eu prometo lhe que entrego o carro com o deposito atestado. Alias, em espanha não me foi pedido nada e o processo foi o mesmo, so levantei o carro"

A sra tem ali uma pausa de uns 4 segundos a olhar para mim, devia estar a fazer contas de cabeça no tempo q ia perder em ligar para a companhia, superiors etc "Ok, sendo assim leva o carro mas por favor entrega o cheio em Lisboa"

Finalmente pego no carro e arranco. Tinham me dado um carro a gasóleo desta vez
Imagem

Com isto são 13 e qualquer coisa, e eu á procura de lugar para comer. Liga me o Paulo Salgado
"estas aonde?"
"Arcos Valdevez, e tu?"
"Guimarães, eu espero aqui por ti e almoçamos juntos"
"Ok, da me uns 30 minutos prai"

La fui eu para Guimarães, e aqui começou o terror das portagens... uma pessoa para atravessar Portugal de norte a sul gasta um DINHEIRÃO, é vergonhoso. Acho que passei duas portagens antes de chegar a Guimarães e é mais ou menos perto...

La encontro o Paulo, paramos e vamos comer uma bela francesinha ;)

Comemos relativamente rápido, e fomos a garagem do Paulo, que morava ali relativamente perto
Imagem

Ainda vi a ultima surpresa do Paulo para o VWD
Imagem

Imagem

Volto ao carro, despeço me do Paulo e arranco para Lisboa, eram ai umas 2:30 e tinha ainda uns 400km's ou mais pela frente.
A seguir a isto não há nada para contar...horas de A1, parei em Leiria pq já não aguentava os olhos de conduzir o dia todo, ainda bebi um café com o Mauro e cheguei a casa são e salvo.
Só fui entregar o carro no dia seguinte a caminho do trabalho.

THE END :D

Notas finais: eu comecei por apontar km's, e quanto fui gastando em gasolina etc como costumo fazer, mas isso foi ao ar quando comecei a apanhar chuva a serio.
Um gajo com a chuva quer é chegar la e não perder tempo a escrever num caderno.
Ainda tive outra "avaria", o meu conta km's tb se passou depois de Salamanca e deixou de contar bem (tipo de Salamanca para Leon só marcou 2 km's :D)
Pelas minhas contas fiz uns 850km's mais ou menos de Lambretta e outros 900 num mix de comboio, taxi e carros alugados :P

Mas pronto..são estas coisas que fazem o scooterismo único ;)

Sem comentários: