8/03/2010

Adeus Nikon velhinha... Ola Lumix


Depois de anos...não tenho bem a certeza, mas há vontade uns 7, 8 anos ou mais, inúmeras viagens, empréstimos a amigos, muitos km's comigo e horas etc... finalmente chegou a altura de a minha maquina de ir para a pre-reforma. Mais ou menos.... a maquina ainda estava boa então vai servir para ser a primeira maquina digital dos meus pais depois de eles terem perdido a analógica nestas ultimas ferias. Depois de anos, a minha velhinha Nikon continua a trabalhar e bem.

Chegou então a altura de procurar, e procurar (hoje em dia é muito mais complicado encontrar uma boa maquina fotográfica..há tanta escolha por ai), andei a ler reviews, fiz perguntas a comunidade ScooterPT, e finalmente comprei uma Lumix DMC-ZX1, com lente Leica, 8x zoom, 12 megapix etc... enfim, provavelmente maquina a mais para aquilo que preciso, mas foi um bom preço, e se durar metade daquilo que a minha velha Nikon durou vai valer a pena.

Ainda não tirei grandes fotos com ela, mas estou bastante impressionado com a qualidade e acabamentos da maquina, tem realmente bom aspecto, é muito compacta (comprei online e não estava a espera que fosse tão pequena)

Brevemente coloco fotos da maquina (se tudo correr bem, de ferias e longe de Portugal :P) mas para já fica a foto de quando a tirei da caixa hoje:



Sem comentários: