2/09/2009

Dune de Frank Herbert

Num tempo longínquo havia um outro blog meu, aonde escrevia em inglês (para um publico mais abrangente...) e como nesse tempo longínquo tinha algum tempo livre nas mãos, fazia uns "reviews" a livros. Normalmente as minhas tendências saltam sempre para ficção cientifica e fantasia, ultimamente tem caído mais para sci-fi somente pq ultimamente não tenho encontrado nada de jeito de fantasia para ler e pq nunca mais sai o Dance with Dragons

Dune de Frank Herbert
Considerados como muitos como sendo o equivalente sci-fi ao LOTR, é realmente uma serie de proporções grandiosas, e ambições também. Estou actualmente a ler o primeiro livro da serie e entretanto já comprei os 2 seguintes, isto tudo pq realmente estou a gostar daquilo que estou a ler, é um livro muito completo e até acho que cai mais na categoria de fantasia de q sci-fi, não há grandes elementos de sci-fi pelo livro fora e a personagem principal é um género de messiah que se vai descobrindo ao longo do livro. Não vou entrar em detalhes sobre o livro, simplesmente vou dizer que é um bom livro e NÃO tem muito a ver com o filme de David Lynch, alias sem ler o livro acho que dificilmente vão compreender o filme. O único senão do livro é mesmo o ritmo por vezes parado... já estou a ler este livro desde o inicio do verão, e tenho parado tantas vezes na leitura pq ha algumas partes que simplesmente não "anda nem desanda", e há uns cortes na historia algo estranhas que nos da a sensação de "make it up as we go along", mas na geral recomendo o livro, é sim um grande clássico e é daqueles livros que se és fã de sci-fi é praticamente obrigatório.

Sem comentários: